Encontro sénior junta mais de 1.300 pessoas
Mais de 1.300 maiores do concelho de Vila Pouca de Aguiar participaram no V Encontro Sénior onde a centenária Franzelina da Costa Santos foi a mais distinta representante da comunidade sénior aguiarense.
Com 102 anos de idade, esta senhora do Pontido foi agraciada pelo presidente do Município, Alberto Machado que se fez acompanhar neste encontro de mais autarcas da Assembleia Municipal e das Freguesias.
A dona Custódia de Sabroso de Aguiar foi a primeira a entrar no salão, logo seguida de mais idosos acabados de chegar de outras localidades. Os utentes das IPSS também foram entrando, e começaram os registos fotográficos.
De seguida, realizou-se a missa celebrada pelo padre António Paulo, coadjuvado pelo Orfeão de Terras de Aguiar. Este momento contemplativo culminou com um aplauso coletivo.
O presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado referiu que este é um dia de reencontro de amigos, uma homenagem a pessoas com tantas vivências e uma grande festa de família aguiarense. O presidente da Assembleia Municipal, Álvaro de Sousa sabe que este é um dia que os seniores gostam pelo que, acrescentou, divirtam-se!
O almoço de convívio deu lugar à animação musical com vários grupos locais. A Associação Cultural, Recreativa e Estudantil de Pedras Salgadas, o Grupo de Cantares e Rancho Folclórico de Raiz do Monte, a tuna da Universidade Sénior Terras de Aguiar e a associação Aguavelames preencheram a jornada animada destinada aos nossos maiores Aguiarenses. Refira-se que a 1 de outubro celebrou-se o Dia Internacional da Pessoa Idosa.